RTI RTI Prophet sudden loss of power

ola a todos, tenho pouca experiência com PCPs e venho pedir ajuda. Comprei um RTI Prophet l .22 de segunda mão com um cano RPB-1, o regulador estava em 170 bar disparando balas HN 23gr .218 a 990 fps mas o gatilho era muito pesado, então ajustei atirando com um cano vazio , de repente notei que perdeu força, colocou uma bala e atirou e a bala não saiu do cano. Desmontei uma arma para procurar o problema que não consegui encontrar. Remontei tudo e quando dei o primeiro tiro a bala saiu, coloquei outra bala e ela atirou com mais energia mas não a 990 fps. Em seguida, tentei várias voltas para frente e para trás no tensor da mola do martelo e ainda não consegui mais de 850 fps. Eu removi o regulador e relubrifiquei sem sucesso, a velocidade permanece em aproximadamente 850 fps, então pensei que o manômetro do regulador poderia não estar lendo corretamente, disparei balas até que a pressão da garrafa igualasse a pressão do regulador e, quando a pressão da garrafa caiu de 170 bar, as balas pediram a viajar mais devagar. Neste momento não sei o que pode estar a correr mal e por isso peço a vossa ajuda. Agradeço qualquer ajuda e desde já agradeço.

I also had a lot of doubts regarding compatibility, I even have doubts that the valve cylinder will fit inside the tube. At the moment I am waiting for the Kit to arrive and it will be very bad for RTI's credibility if, given the problem with my gun, they have deceived me, it is very bad for a brand not to know its own products.

I'm sorry friend, I hated to be the bearer of bad news.
I personally just had to ask about the kit, something wasn't correct.

Remember, RTIarmshop is not RTI, it's just a online sales site. No connection with RTI. Just clever marketing.
Often questions are answered by office clerks etc, just reading what is on the computer screen.

RTI, have not deceived you but RTIarmshop have totally f@@ked up.

Top tip, any problems or questions, ask RTI direct.
On RTI website, scroll to the bottom of page.
Contact us.
Excellent customer service.

No connection with RTI, just a RTI user, often peed off by incorrect marketing and hype.

Next step, send RTI a email.
They will help you.

Good luck. Gary

I'm sorry friend, I hated to be the bearer of bad news.
I personally just had to ask about the kit, something wasn't correct.

Remember, RTIarmshop is not RTI, it's just a online sales site. No connection with RTI. Just clever marketing.
Often questions are answered by office clerks etc, just reading what is on the computer screen.

RTI, have not deceived you but RTIarmshop have totally f@@ked up.

Top tip, any problems or questions, ask RTI direct.
On RTI website, scroll to the bottom of page.
Contact us.
Excellent customer service.

No connection with RTI, just a RTI user, often peed off by incorrect marketing and hype.

Next step, send RTI a email.
They will help you.

Good luck. Gary

Many thanks for your information. I will email directly to RTI Slovenia

• Like
Reactions: Spinach
Canoa,
I understand your frustration, the language barrier also hinders progress.
Can you reset the prophet to roughly factory settings?
Say, 125 bar on the regulator, hammer spring adjustment screw flush with the butt pad.
Any trigger rod linkage adjustment you have done please try to approximately return it original position.
Let's try and work this out out.

Apologies, my Spanish ain't good 👍
Gary
Thanks so much for checking into this, I canceled my order. My P1 valve is great and probably shouldn’t be messed with.

Thanks so much for checking into this, I canceled my order. My P1 valve is great and probably shouldn’t be messed with.
Scotty1, I almost ordered myself. 😉 so no need for thanks.
I just couldn't see how it was a simple swap. Hence my simple questions to RTIarmshop,

First thing Monday they RTIarmshop change the info, these things happen.

Early in the thread I asked Canoa, who he was communicating with, lesson learnt, it's wasn't RTI, it was RTIarmshop.

We all learn, unfortunately sometimes it turns out expensive and frustrating.

I've nothing against RTIarmshop, I buy from them but for me a guy thinking he has been advised by RTI themselves is hurtful in my personal opinion.
I understand Canoas feeling of deceit.

Rant over, do your homework guys, plus ask questions on the forum.

Regards Gary

• Like
Reactions: jmohme
Screenshot_20230830-214535_WhatsApp.jpg
Alguém pode me dizer qual é a função da peça número 56?

:ninja:

Olá a todos, estou começando a ficar desesperado com o serviço RTI. No dia 28 enviei um email para a RTI Eslovênia pedindo ajuda para descobrir a falha e solucioná-la, relatei o problema e tudo que fiz para descobrir o problema, hoje, noite do dia 30, ainda não recebi nenhum resposta. Ontem, dia 29, encomendei uma válvula nova, uma mola de válvula e um o-ring da RTIshop.Espanha que não encontrei na loja perto de mim, também não recebi resposta ainda. A loja não disponibiliza o Diagrama e referência das peças do Profeta 1 em sua página, tive que encontrar um diagrama antigo aqui no fórum para identificar as peças que preciso para tentar resolver o problema usando meu conhecimento e a ajuda dos membros deste fórum Pelo qual agradeço desde o início deste post por toda a ajuda prestada. Como disse no meu primeiro post, não tenho muita experiência com armas PCP, sempre fui atirador de FT no campeonato português mas com springers, este ano estou a atirar com PCP AA EV2, já tive outras PCPs como o Gamo Coyote, ainda tenho um FX Royale .22 e um Snowpeak PP750, em nenhum desses PCPs tive esse problema na hora de ajustar os gatilhos com tiros secos, todos eles, como todos os meus springers, são confiáveis e não possuem problemas. Quando comprei este Profeta também pensei que não teria problemas, mas neste momento estou começando a ficar desesperado com o problema e com o serviço RTI. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta. Sempre fui atirador de FT no campeonato português mas com springers, este ano estou a atirar com PCP AA EV2, já tive outros PCPs como o Gamo Coyote, ainda tenho um FX Royale .22 e um Snowpeak PP750, em nenhum desses PCPs tive esse problema na hora de ajustar os gatilhos com tiros secos, todos eles, assim como todos os meus springers, são confiáveis e não apresentam problemas. Quando comprei este Profeta também pensei que não teria problemas, mas neste momento estou começando a ficar desesperado com o problema e com o serviço RTI. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta. Sempre fui atirador de FT no campeonato português mas com springers, este ano estou a atirar com PCP AA EV2, já tive outros PCPs como o Gamo Coyote, ainda tenho um FX Royale .22 e um Snowpeak PP750, em nenhum desses PCPs tive esse problema na hora de ajustar os gatilhos com tiros secos, todos eles, assim como todos os meus springers, são confiáveis e não apresentam problemas. Quando comprei este Profeta também pensei que não teria problemas, mas neste momento estou começando a ficar desesperado com o problema e com o serviço RTI. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta. 22 e um Snowpeak PP750, em nenhum desses PCPs tive esse problema na hora de ajustar os gatilhos com tiros secos, todos eles, assim como todos os meus springers, são confiáveis e não apresentam problemas. Quando comprei este Profeta também pensei que não teria problemas, mas neste momento estou começando a ficar desesperado com o problema e com o serviço RTI. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta. 22 e um Snowpeak PP750, em nenhum desses PCPs tive esse problema na hora de ajustar os gatilhos com tiros secos, todos eles, assim como todos os meus springers, são confiáveis e não apresentam problemas. Quando comprei este Profeta também pensei que não teria problemas, mas neste momento estou começando a ficar desesperado com o problema e com o serviço RTI. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta. Alguém aqui teve problemas semelhantes com RTI? Desculpe pelo meu inglês, espero que você entenda o que está acontecendo comigo e com meu Profeta.